PsiqueNET: Modalidades e Terapias
Confira nossas técnicas para vários tipos de necessidades psicanalíticas
Clínica Psicanalítica da Infância
A infância é uma fase onde as primeiras experiências de vida serão marcantes e determinantes para a vida toda, ou seja, influenciarão na estruturação e desenvolvimento da personalidade da personalidade do indivíduo.
Neste processo, alguns desvios e tropeços podem acontecer e dificultar o curso do crescimento normal. Neste sentido, a clínica objetiva reconduzir a criança e família ao desenvolvimento psicológico saudável.
Clínica Psicanalítica da adolescência
Compreendendo que a fase da adolescência é repleta de transformações, turbulências angústias e incertezas, estas interações e conflitos, se não trabalhados, podem levar a transtornos emocionais, sendo grande fonte de sofrimento para o jovem e família.
A psicanálise pode auxiliar e tratar essas dificuldades da crise da adolescência, ampliando as habilidades emocionais e maior consciência do seu lugar e papel no mundo.
Clínica de Pais
As funções da maternidade e paternidade são uma das mais complexas tarefas humanas da vida adulta.
No mundo de constantes mudanças de valores e necessidades diversas, as consultas terapêuticas breves atendem a demanda de orientação da função parental, por vezes tão desafiante e angustiante.
Clínica do trauma e luto
Na atualidade, os sentimentos de insegurança frente a vivência de violência urbana, bem como as situações de perdas e separações, podem acarretar num difícil luto, superação e tamanho dor psicológica, incapacitando e paralisando o indivíduo para retomar a sua vida plena.
Neste sentido, a clínica trabalha para fortalecimento e elaboração emocional dessas experiências dolorosas e inevitáveis.
Clínica de orientação profissional
A escolha profissional é uma das mais difíceis tarefas da vida, principalmente quando não nos conhecemos como indivíduos em nossas capacidades e aptidões. Uma escolha precipitada e não consciente pode levar a frustrações e fracassos.
Assim a orientação vocacional visa elucidar as inclinações ocupacionais e a identidade profissional do jovem, para assim alcançar maior realização na vida.
Clínica de psicologia jurídica
Destina-se aos casais que estejam enfrentando separações e divórcios geradores de conflitos e ansiedade, para definições de guarda, visitas, cuidados e bem-estar dos filhos.
Neste sentido, a psicologia jurídica busca avaliar a criança, mediar a comunicação entre os pais, orientar e criar melhores condições para que este processo seja menos doloroso e traumático para todos.
Clínica de ensino
A clínica oferece supervisão clínica para estudantes e profissionais de Psicologia.
Divulga estudos e artigos de utilidade pública em sua coluna semanal no jornal “A folha” , de Torres-SC.
Plantão psicológico
Oferece consultas psicológicas destinadas àquelas pessoas que não tem pretensão de tratamento psicoterápico a longo prazo, mas buscam aconselhamento para dificuldades no aqui e agora, com valores acessíveis para a comunidade.
Atenção: Não realizamos tratamento ou aconselhamento para pessoas em crise suicida.
Neste caso, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br
O que é psicoterapia?
Para quem se sente psicologicamente vulnerável ou frágil, procurar psicoterapia ou um psicoterapeuta pode parecer um empreendimento particularmente difícil.
Entre todas as psicoterapias (mais de 200 listadas oficialmente), existem algumas mais eficazes do que outras? Alguns problemas se prestam melhor ao tratamento? Quando e como deve ser usada?
São essas perguntas que a PsiqueNET vai responder.
A psicanálise está em constante evolução, e no estado atual do conhecimento, três conclusões principais são unânimes e óbvias:
1- A maioria das psicoterapias bem conduzidas apresenta bons resultados.
2- O sucesso da terapia depende antes de tudo da motivação e comprometimento do sujeito.
3- A aliança terapêutica que é estabelecida entre o paciente e seu terapeuta é muito mais decisiva na previsão do resultado do tratamento do que a técnica específica usada pelo profissional.
"Não existe uma regra de ouro que se aplique a todos: todo homem tem de descobrir por si mesmo de que modo especifico pode ser salvo.“ (Sigmund Freud)